sexta-feira, 30 de julho de 2010

Resenha Espiritual - O Sacrifício Pelo Outro

O Sacrifício Pelo Outro



Ao morrermos, chegando na vida espiritual é que compreendemos o valor do sacrifício e da abnegação em prol do outro. Vemos então que a maioria de nossas obras pessoal é como bolhas de água sabonada que se dispersam no ar, porque de uma maneira geral visamos o bem estar do “eu”. Quase sempre ao fazermos algo estamos no intimo movidos pelo egoísmo e vaidade que atrofia a nossa evolução. É comum realizarmos sempre tendo em vista uma troca, como se as coisas Divinas se prestem a moeda de troca. Há não muito tempo presenciamos as declarações de um companheiro que possuindo duas moedas no bolso, num arroubo momentâneo, decidiu dar uma das moedas a um esmoleu. Assim sentia que estava dividindo o que possuía de visível naquele momento. Sentiu-se agradecido por ter servido e com a outra moeda procurou uma casa lotérica e fez um jogo certo que Deus o recompensaria pelo bom ato de há pouco. Imaginou ele que Deus seria um bobo e fácil de enganar. Deu uma moeda e julgou-se por isso credor de milhões que eram oferecido ao ganhador da loteria.

Toda felicidade do espírito provem da felicidade que deu aos outros. Todos os seus bens são originários do bem que espalhou desinteressadamente.

Conforme nos ensina Emmanuel, no livro “Emmanuel”, psicografado por Chico Xavier, ‘venturosos são os raros Espíritos que sentem a excelsitude dessas verdades na vida corporal “.

O livro “Emmanuel” está disponível na biblioteca publica

Por Sergio Roberto Carneiro  - Resenha Espiritual