Reencarnação e Evolução
É sabido que a cada encarnação damos passos para frente na escala evolutiva. Mesmo quando nos parece uma regressão, na verdade estamos sempre evoluindo, pois estamos armazenando experiências e aprendizados. Muitas vezes este aprendizado é até por vias dolorosas, como o caso dos que nascem trazendo defeitos físicos ou até desequilíbrios emocionais. São características, que os fazem diferentes da maioria, tem suas raízes em suicídio cometido em vida imediatamente anterior ou ante anterior. O órgão que foi destruído marca o corpo espiritual. Trazemos então em vidas posteriores. Assim reconstruímos o corpo espiritual danificado pelo desatino cometido. Existem muitas formas de suicídio que aquelas mais drásticas, quando alguém deliberadamente se mata. Há os suicídios cometidos pelos abusos que encurtam o tempo de vida. Causados pelo cigarro, pela bebida, pela ingestão abusiva de alimentos, pelo sexo desregrado, pela vaidade ou o egoísmo. Construímos assim doenças serias que levem a morte antecipada. Conhecemos um jovem que foi morto assassinado ao ser flagrado numa ação criminosa. Resistiu a ação policial e foi morto. Sofria muito e, apos longo estágio em regiões de trevas, chegou à casa espiritual que o socorreu com chagas profundas no corpo espiritual. A correção só seria possível através de uma nova encarnação compulsória na qual levaria no corpo depressões nos locais das chagas.
Uma moça muito jovem estava aos prantos nessa mesma casa espiritual. Lamentava-se das suas condições e teria de vir a nascer como anã. Tinha se jogado do alto de um prédio e com isso destruiu, no corpo espiritual, a glândula correspondente a que, no físico, ajudaria no processo de crescimento físico. Com a destruição foi parcial ela teria um corpo pequeno com braços e pernas longas. Aquele era um grande centro de preparação para novas vidas. Os casos eram muitos. Um moço que usara abusivamente do cigarro voltaria com sérios problemas respiratórios que o incomodariam por toda uma longa vida. Outro que usara tóxico sentiria a partir da juventude abipolaridade mental. Um homem que tivera uma situação abastada em uma vida estaria de volta trazendo em sua volta filhos desajustados que produziu com sua fortuna, sendo que agora sem o apoio da fortuna mal usada. Todas estas situações e muitas outras significavam evolução por estarem corrigindo e aprendendo falhas de abusos no passado.
Enviado pelo Amigo Sergio Carneiro: Resumo de conhecimentos dos livros: “Céu e Inferno” de Alan Kardec, “A Loucura Sob Um novo Prisma” do Dr. Bezerra de Menezes e livros da serie de André Luiz/Chico Xavier.