quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resenha: Lidando com...



Lidando com Perdas Pessoas Amadas
 
Há pouco tempo lemos carta psicografada por Chico Xavier, de uma jovem que desencarnou em condições trágicas. Hoje em franca recuperação no Plano Espiritual lamenta a situação do pai que mesmo após 10 anos não consegue se livrar do sentimento de inconformação e revolta. Ela docemente nos fala que para ele o "tempo não se desdobra". Comenta que seu coração está tal qual uma força de "luz encerrada  no cofre pesado do raciocínio".
Ficamos então a imaginando quantas pessoas no Mundo sofrem a dor e com isso não libertam os seus desencarnados. Esse tipo de fixação ata-os aos que se foram e também atraem espíritos sofredores que os buscam como companheiros de amarguras. Foi assim com Angelina. A filha desencarnou e ela não conseguiu mais pensar em outra coisa que sua perda. Não conseguia recompor-se perante a vida. A filha com o passar do tempo, ajudada por outros parentes, também desencarnados, conseguiu se desatar de um sofrimento muito grande ao vivenciar, como espírito, a amargura da mãe. Em seu lugar entidades em sofrimento equivalente e sem abertura para receber socorro, passaram a viver, numa verdadeira simbiose com a D. Angelina. Os anos se desdobraram e os sofrimentos chegaram a ponto do desequilíbrio e passou a ter crises depressivas profundas. Cansada de tanta angustia e sem ver perspectiva, se entregou de vez e veio a falecer em péssimas condições. Seu socorro ficou difícil porque mergulhada em um estado de alucinações que mesmo como espírito não se libertou plenamente.
Por que tudo isso? Entidades amigas explicam que o sofrimento está muito ligado a inconformação com o que não pode ser mudado e isso gera uma auto-obsessão. A partir do momento que uma pessoa perde o controle sobre seus sentimentos, e ligada a entidades também no mesmo estágio, muitas vezes passam a vida espiritual sem consciência de que já morreram para o mundo físico. O recurso é numa nova encarnação que consiste na melhor terapia devido o esquecimento. Nascerá cheia de temores e com grande tendência mística. Buscará refugio na religião.  Não conseguirá ser uma pessoa alegre e fugirá de toda satisfação. Se não for bem cuidada desenvolverá uma personalidade difícil de se relacionar com o meio em que estiver. A medicina moderna dos homens tem bons recursos para amenizar esse sofrimento e ate acordar para uma vida mais plena, assim tornando a encarnação um avanço considerável na recuperação de Angelina.
 




--
Ricardo Severino
11 8729.8900 - 12 9144.5500 - 107*68104